quinta-feira, 28 de abril de 2011

"I fought the law and the LAW WON"

Este post é baseado na neura que consome a nós, oh, pobres vestibulandos, criaturas indefesas diante dos temíveis obstáculos presentes no ano de Vestibular (e nos meios que encontramos para tornar a experiência menos traumatizante).

Principalmente, é sobre um obstáculo específico: a escolha da carreira. OH! A escolha da carreira... esse ano nem tinha bem começado e os professores não demoraram a vir com aquela conversa de "O que vocês querem ser quando crescer? Porque vocês JÁ CRESCERAM!", entre outros comentários perturbadores.

Algumas pessoas já tinham escolhido desde o ano passado, mas a maioria, onde eu me incluo, ainda estava naquela coisa de 3 ou 4 opções. Você vê, se pra escolher o nome de um blog, como eu disse, eu quase tive um colapso nervoso, o que dizer então de uma decisão que vai me afetar pelo resto da vida?

*Vinheta velha do Pânico na tv*: Será?

Ok, talvez não exatamente. Porque não é bem escolher uma carreira, e, sim, um curso na universidade. Um curso que a pessoa pode concluir ou não e, se concluir, pode atuar na área ou não. O futuro é CHEIO de possibilidades, nunca dá pra ter certeza de como as coisas vão ficar.
Isso deixa a decisão menos desesperadora, mas, mesmo assim, difícil. Porque, oras, de qualquer jeito, eu queria escolher alguma coisa que eu gostasse. E tinham várias coisas das quais eu gostava.

O que me levou a estas opções:

Jornalismo
Borat, o segundo melhor repórter do Cazaquistão


Psicologia
                                                           Dra. Harleen Quinzel


Publicidade e Propaganda
Bebê aleatório


E, por fim, a vencedora...

Direito
Harvey, o advogado


And the law won... e eu fui mesmo resistente. Coloquei na cabeça que, das quatro opções, Direito era a última, que era chato, que era muito comum e blablablá.
Mas, com o tempo, fui pesquisando, pensando mais na prática do que na teoria, a ideia foi crescendo e de repente eu estava: "humm... não é que parece beeem legal??".
A disputa final foi entre Direito e Psicologia (Harvey vs. Harley, GO!) e Psicologia perdeu por pouco, muito pouco.

Agora, vem a parte divertida: me matar de estudar pra tentar passar no Vestibular - e, claro, esperar que eu não acabe mudando de ideia!

P.S.: Bem que em vez daqueles bonequinhos genéricos que representam cada um uma profissão, alguém podia fazer miniaturas de profissões com personagens da ficção! Eu adoraria ter um mini-Harvey Birdman com "Direito" escrito na base, ou imagina então um mini-House pra Medicina! Tá, provavelmente, isso nunca daria certo por implicações do copyright, mas deixe meu lado nerd sonhar em paz, ok?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...