quarta-feira, 15 de junho de 2011

Semana da ressaca (finalmente!)

ALELUIA!!! OH YEAH!!!


Hello! Depois de ter bravamente sobrevivido ao dia da prova, estou de volta, meiga, cintilante e com uma McRessaca feliz para colocar essa bagaça em dia. Antes de mais nada, sobre a prova: eu fui bem. Não fui super bem, mas fui bem. A prova (percebo, no fim das contas, que não havia mencionado isso...) era para a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e lá a nota é por "conceito". Os conceitos são A, B, C, D e E e você atinge cada conceito dependedo do seu número de acertos. O mais foda, naturalmente, é o A, e acho não há viv'alma que tenha feito a prova sem estar pensando nele, além de ser o mais adequado para quem quer um dos cursos mais concorridos (eu, eu , eu! o/).
Mas, babies, eu tirei B. O que não é ruim. Não mesmo. Só que também não é o ideal. Para conseguir o A, você precisa acertar 43 questões em 60. Eu acertei 38. Cinco fuckin' questões de distância. Bem, como eu disse antes, não é motivo para pânico. "Se nessa não der certo, ainda tem muitas outras". E, em setembro, haverá uma "segunda chance" para essa mesma prova, onde, novamente, eu tentarei conseguir o A. Agora, você pensa: "Então, Marcela, sua demente, por que diabos você estava tão tensa se tem até uma segunda chance, ca**lho???". E a resposta é: porque eu não consigo evitar. Não quero nem pensar na possibilidade de as coisas não darem certo na segunda chance, e já estou detestando a ideia de ter que passar por essa prova de novo. E, dessa vez, praticamente no "tudo ou nada", pelo menos para essa universidade em especial.
Enfim, o negócio é bola pra frente, estudar mais e olhar pelo bright side of life, afinal, repito (para mim mesma, eu sei que vocês entenderam xD), B não é nada ruim.

Mas, agora, chega de falar de prova, vestibular e o escambau: o negócio é a semana da ressaca, minha gente! Uh-tererê! Freedom! \o/ (pelo menos, por enquanto...).
A ressaca, normalmente, não é uma coisa muito feliz, mas, nesse caso, a situação é reversa. Você vê, quando alguém se diverte muito e pira o cabeção na festança, a ressaca é dos infernos. Porém, quando alguém não se diverte e pira o cabeção no estresse, a ressaca é "do bem".


Ressaaaacaaa *-*


E essa vai ser uma ressaca muito bem aproveitada. Por isso, segue uma lista de coisas úteis/mágicas/awesome que eu preciso fazer nesse período sem provas de vestibular:

- Dar um trato no blog (criar banner, deixar mais bonito, mais incrementado, criar mais seções, enfim, cuidar um pouco melhor desta pobre criança).

- Ver filmes. Sim, isso é MUITO importante! Primeiro, porque eu tenho uma meta anual de assistir pelo menos 300 filmes. Tá, eu criei essa meta em 2009 e, bem, nunca consegui cumprir. Ano passado, foram 172 filmes. Em 2009, foram 190. Mas, este ano, já vi 112 e eu não vou perder o ritmo apesar de não ter visto nenhum semana passada! Qual é a utilidade disso? Hã, faz eu ver mais filmes. E isso é legal. Precisa de mais? :D

- Ler livros. Principalmente, terminar "Fantasmas do Século XX", do Joe Hill. Eu até tento manter uma meta de 50 livros por ano, mas, como nunca cheguei nem perto disso, acho melhor pensar em um de cada vez. Felizmente, ainda tenho vários lidos há mais ou menos pouco tempo pra resenhar o/.

- Dormir. Yeah, baby, isso eu faço bem!

- Ouvir músicas e conhecer mais bandas/artistas, tanto mais novos quanto clássicos.

- Dar uma chance para seriados que surgem (desde o fim da quinta temporada de Grey's Anatomy que eu não acompanho um seriado!).

- Comprar livros. Sou uma shopaholic de livros assumida e doente. Compro muito mais do que consigo acompanhar com a leitura. Mas dificilmente compro um livro muito caro, quase sempre consigo um preço mais legal esperando por promoções da vida.

- Levar meu cachorro, Clint (é, por causa do Eastwood *-*), para passear com mais frequência. Tadinho. Ele merece.

Bem, basicamente, é isso. Acabou que esse também foi um post tapa-buraco, mas essa semana, provavelmente, ainda vai ter resenha, ou Top 5, ou os dois. xD
Obrigada, mais uma vez, a todo mundo que me desejou boa sorte na prova e que deu conselhos e apoio sobre essa vestibular madness. ;D

E dedico este post (que é só um tapa-buraco, mas foi o que saiu hoje...) à minha querida prima, Isabela, pelo aniversário dela. Parabéns, Isa!


Ela vai entender... xD



See ya o/

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou doida por listas, mas acho que nunca listei os filmes que vejo por ano (você me deu uma boa ideia) e aproveite bem o tempo livre! Adorei os gifs:)

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Que pena que o resultado da prova não foi o que vc esperava... Mas achei que vc foi bem =)

Nunca listei os filmes que assisto por ano, você me deu uma boa ideia hehe

Sugestão de filme, aproveitando que vc vai assistir: Assisti Sobrenatural (Insidious) e depois me fala o que achou - eu fiquei morrendo de medo =P

E respondendo seu comentário lá no blog: Na verdade meu nome é Caroline mas NINGUÉM me chama assim (a não ser quando vou levar uma bronca dos meus pais) então fica Carol mesmo ou Karol hauahau

Criei o blog faz tanto tempo que nem lembro o por que do Miss Carbono... vai saber! haha

amei os gifs

teh mais

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Ah! Amei o nome do seu cachorro! auahauha

Marcela G. disse...

É bem divertida essa coisa de listar os filmes assistidos por ano (uma comunidade no orkut q me deu a ideia) :D
Só evitem ficar obcecadas em aumentar o número e começar a ver filme ruim p/ isso (já aconteceu comigo) :P
Obrigada, Miss, eu tb acho q fui bem, só podia ter ido melhor :)
Meu pai q escolheu o nome do cachorro, agora eu acho cool, quando era pequena nem sabia quem era o Clint haha
E já tava planejando ver esse Insidious, ouvi falar q dá medo mesmo xD
Valeu, gente, tb adorei esses gifs (o do Simon Cowell primeiro deu problema e fiquei um tempão procurando outro, até q resolveu dar certo haha) ;D
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...