sexta-feira, 13 de maio de 2011

Top 5: Músicas bizarras para ouvir na sexta-feira 13



Olá! É nesta sexta-feira 13 chuvosa (pelo menos no Rio...) que eu começo o "Top 5". Minha intenção é ter um "Top 5" com um tema diferente toda sexta-feira, porque o Rob Gordon, de "Alta Fidelidade", me ensinou a amar listas dos "cinco mais" e, desde então, viciei em criá-las e ver as que outros criam.
Sobre o tema desta semana: eu não realmente acredito em qualquer "maldição" sobre a sexta-feira 13, mas é fato que, de ontem até a manhã de hoje, o Blogger teve um troço, entrou em manutenção, quase me enlouqueceu e fez um monte de gente perder posts.
Sim, claro, deve ter sido uma mera coincidência... mas é quase inevitável pensar na sexta-feira 13 nessas horas!

Desde o início da semana eu estava pensando em fazer uma lista relacionada a esse dia, então pensei primeiro nos "5 melhores filmes para ver numa sexta-feira 13", só que, por mais que eu ame filmes e livros de terror (já deu pra notar? xD), ficaria entre os mais clássicos e meus favoritos de estimação e mal saberia por onde começar.
Aí, acabou surgindo a ideia das músicas... e eu achei mais legal! Porque, se tem uma coisa que existe aos montes, é música bizarra... (apesar de não achar que as pessoas se preocupam em ouvir músicas especiais na sexta-feira 13)

É importante lembrar que a sexta-feira 13 não é uma data exatamente assustadora e temática, como o Halloween, e, na verdade, é mais pra bizarra, estranha, surpreendente... por isso, não espere encontrar nessa lista Lady Gaga, Marilyn Manson ou qualquer um que faça músicas e clipes intencionalmente bizarros. A graça aqui é ver quem estava tentando ser pop e normal mas, apesar de fazerem sucesso, acabaram conseguindo criar pequenas aberrações, verdadeiros acidentes de sexta-feira 13.
Sem mais encheção de linguiça delongas, vamos à lista:

5) Mickey - Toni Basil



Ouvi essa música pela primeira vez no filme "Teenagers - As Apimentadas". Se você já viu, sabe do que eu estou falando: aquela música grudenta from hell que o elenco todo canta no final. Na verdade, é uma música de 1982 (cover de outra, de 1979), cantada por essa moça que depois não fez mais sucesso, a Toni Basil. Na boa, essa mulher me dá um pouco de medo. As caras e bocas que ela faz no clipe, a coreografia exótica, a idade claramente avançada para usar uma roupa de cheerleader (#StacyeClintontecondenam)... e, afinal de contas, quem diabos é Mickey??? Para ter uma noção do quanto essa música é bizarra, a Xuxa fez uma cover dela. É. A XUXA.
Letra e tradução.



4) Enrosca - Sandy e Júnior



Essa música é a única representante nacional da lista. Porque, se eu for incluir músicas como "Rebolation" e "Minha mulher não deixa não", simplesmente não vai ter espaço para mais nada! A cultura de músicas bizarras no Brasil é vasta e magnífica, e cada clássico incluído significa outro deixado de fora. Por isso, escolhi uma, apenas uma, baseado em um sonho que tive essa semana, em que Sandy e Júnior tinham voltado a se apresentar juntos e Júnior tinha feito uma operação de mudança de sexo. Enfim. Também porque é bizarro ter uma música deles em que só o Júnior canta, deixando a Sandy mostrar seus dotes de atriz de filme mudo. E porque, mais perturbador do que o Júnior cantando, só o Júnior pagando de gostosão. São tantas caretas, figurinos, tentativas de dancinha, maneirismos, efeitos especiais toscos e um esforço desesperado para parecer cool... e é uma cover de uma música do Fábio Jr. Sem mais.





3) Whip My Hair - Willow Smith




Eu poderia deixar o gif acima explicar por si só o que essa música tem de tão bizarro, mas vou ser chata e comentar um pouco. Uma sala cheia de pessoas apáticas. Eis que surge uma menina segurando um som e com o cabelo em forma de coração. O suspense é instalado. Sua mensagem de mudança de vida? "I whip my hair back and forth, I whip my hair back and forth!" Eu admito, eu gosto desse clipe. É tão colorido e o início sempre me faz rir. Sem falar nas coreografias estranhas de cabeças sendo sacudidas para cabelos serem jogados. E, como uma boa música bizarra, ela gruda na cabeça.
Letra e tradução.




2) Total Eclipse Of The Heart - Bonnie Tyler



Essa é uma das mães das músicas bizarras, nem tanto pela música em si, melosa e bem estilo balada anos 80, mas pelo clipe. Oh. Céus. O que é esse clipe? Eu AMO esse clipe. É totalmente trashilicious *-*. Eu não sei se os realizadores eram gênios da comédia incompreendidos ou pessoas com ideias bem distorcidas de drama. Na letra, a diva Bonnie Tyler (sem sarcasmo; ela É diva!) diz coisas como "às vezes eu fico um pouco solitária, e você nunca está por perto" e "às vezes eu me sinto um pouco cansada de ouvir o som das minhas lágrimas" e "e eu preciso de você essa noite, e eu preciso de você mais do que nunca". Sabe, ela não diz nada como "à cada passo que eu dou no corredor uma coisa mais estranha acontece em cada sala que tem a porta aberta pelo pé perfeitamente visível de alguém vento do além" ou "agora surgem os ninjas, agora são os jogadores de futebol americano". Porque é isso que acontece no clipe, e eu não faço ideia de onde tiraram essas coisas. Pra ser justa, os "olhos brilhantes" realmente são mencionados na música.
Letra e tradução.

Clique no link abaixo para ver o clipe, porque a sexta-feira 13 está atacando de novo...
http://www.youtube.com/watch?v=lcOxhH8N3Bo


E, finalmente, o primeiro lugar...

1) Friday - Rebecca Black






Aaah, um final previsível! Afinal, hoje é sexta, sexta, e temos que curtir a sexta! Pra falar a verdade, faz pouco tempo que eu ouvi falar nessa moça com 137 milhões de acessos no youtube, o que faz com que 137 milhões de pessoas já tenham zoado ela antes de mim, mas não posso evitar, é mais forte do que eu. Todo mundo compara ela ao Justin Bieber, mas o Bieber é só... irritante. A Rebecca Black é hilária! Sem a menor intenção de ser, mas é! Ao contrário do "Total Eclipse Of The Heart", ela narra EXATAMENTE o que está acontecendo no clipe, o que faz com que música e vídeo andem de mãos dadas pela estrada da bizarrice tosca. A necessidade da menina de ter sua tigela de cereal, os amigos tããão maneiros, a dúvida que a consome sobre se sentar no banco da frente ou de trás, ignorando o fato de só ter um assento vago no carro e que o motorista é um garoto de 13 anos, então, provavelmente, todo mundo vai morrer antes de chegar ao destino mesmo, a garota fazendo a "mão de golfinho", as amigas totalmente lost, o mano do hip hop fazendo cara de quem tá curtindo muuuito a música, a demonstração intelectual ao afirmar que ontem foi quinta, hoje é sexta, amanhã é sábado e domingo vem depois...
Parece que é ruim assim de propósito. Mas fazia tempo que eu não ria tanto com uma música ou com um clipe.
Letra e tradução.





That's all, folks.
Curtam o fim da sexta-feira 13!
See ya o/

5 comentários:

Clícia Godoy disse...

OMG!

Tenho medo dessas músicas!
ahsuahsuh

Bjinhos
Psiu!
www.SilencioQueEuToLendo.com.br

Miss Carbono disse...

kkkkkkkkkkkkk adorei a lista! Trash total mesmo hauahuaa
"I whip my hair" - não sei pq mas gosto dessa música, mesmo sendo tosca e grudenta. O clipe tbm eh legal, aquele povo batendo o cabelo loucamente hauhuaha

Total Eclipse of the heart tem o clipe mais bizarro que eu já vi na minha vida. Até hoje não entendo nada kkk Mas toda vez q ouço essa musica lembro de Lenda Urbana, que a moça da no carro cantando a plenos pulmões e o assassino está com um machado no banco de trás =P

O primeiro lugar foi digno de sexta feira 13 mesmo, afinal. Só de ver o nome da música já to com Friday na cabeça rss

Realmente, como vc comentou no seu post, é muuito dificil fazer um post de filmes e não colocar os clássicos ou os favoritos rss.
Coloquei o remake de sexta-feira 13 na lista mais para representar a série, tbm achei meio fraco (mas é melhor que o remake de A hora do pesadelo ¬¬)
Acredita que não assisti "Dia dos namorados macabro"? Tenho ele aqui em casa, vou ver se assisto =D
Evil Dead eu assisti mas foi a muuuito tempo e não lembro de quase nada, era muito novinha rss. Confesso q fiquei com medo de "Arraste-me para o inferno" no começo mas depois ficou tão louco que eu até dei risada (sério, oq foi aquele bode falando? hauhauaa)

Bom, deixa eu parar se n esse comentario vai virar um post hehe

adorei seu blog. Já estou seguindo =)

teh mais

Miss Carbono disse...

ah, agora eu lembrei: Gostei de Demonio, parece aquelas histórias de terror que o povo conta hauaha

mas tem muita gente que odiou, sei lá, assisti e depois me fala o q achou ;)

teh

Jun disse...

UHAHUAHU, ótima lista. Preciso voltar aqui e ver os clipes faltantes depois porque meu pai me berrou agora a pouco, hihi.
Mas o clipe da Sandyjúnior [q] é TEMSO mesmo, esse eu tenho que ver de novo. O da filha do Will Smith [que só tá por aí porque é filha do Will Smith] eu nunca vi, mas morry com o gif. E O QUE É aquele lightsaber atravessado na cabeça da Bonnie Tyler na capa do álbum, O QUÊ?! E Friday friday friday sem comentários ários ários, rashey com a descrição do clip, e esse infelizmente já tive o prazer de assistir. E yeah, listinhas com 5 coisas, mais, menos, são sempre lindas e gostosas de ler e de fazer! \o/
Bisous

Marcela G. disse...

Pois é, Clícia, eu tb hahaha
Miss, q bom q vc gostou (e muito obrigada por seguir e comentar, aliás, obrigada a todas vcs, não sabem como me fazem feliz! :D)
Tb lembro do Lenda Urbana quando ouço a Total Eclipse Of The Heart, tenso morrer ouvindo essa música hahahaha
Jun, tb achei o lightsaber bizarríssimo xD
É mesmo, a Willow e o irmão só são famosos por serem filhos do Will (há até quem pense q os dois são a mesma pessoa haha)
Beijos p/ vcs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...